O porquê das maiores empresas do mundo investirem forte em marketing.

A história do marketing está diretamente relacionada com a evolução da comunicação e as maiores empresas e industrias estão há anos se comunicando de maneira nova a cada dia com seus clientes.

Esquema da Prensa de Gutemberg, muito importante para a evolução da comunicação.

Com o surgimento de novas redes sociais a cada ano, as empresas aprendem diariamente a conversar com seus públicos. Diferentemente do que você possa pensar, uma mesma marca pode se comunicar com diversos públicos e alvos e assim elas conseguem estar na cabeça de várias gerações, as chamadas marcas “Top of Mind” (Consciência de destaque). Esta realidade não esta muito longe de você.

Logos das redes sociais.

Imagine um cenário onde a comunicação com o seu cliente seja imprescindível e você precise imediatamente estar se comunicando com ele para conhecer seus desejos mais íntimos e assim vender o seu produto. Parece o cenário atual do mundo, não é? Diariamente, milhares de empresa disputam a atenção do SEU cliente. Aquela persona que costuma comprar o seu produto ou serviço, pode estar nesse momento pensando em contratar o serviço ou comprar o produto de outra empresa. Atenção é a palavra chave quando o assunto é marketing, sendo o diferencial de campanhas geniais para campanhas medíocres e para consolidar a fidelidade do seu cliente com o seu produto/serviço, é de extrema importância que a sua agência de marketing esteja empenhada em saber como conversar com seu público e interagir com ele, para que quando ele se depare em uma situação que precise do seu serviço ou produto, a sua empresa ou marca seja a primeira que ele pensa.

Não é atoa que empresas gigantes como Coca-Cola, McDonalds, Lojas Americanas dentre outras gastam milhões com marketing anualmente. Junte-se ao seleto leque de empresa bilionárias e invista hoje em marketing!