Identidade Visual da H2O

Identidade Visual

H2O Innovation

Trabalho de Branding da Agência Foxy realizado para a Agrofertil e Tecnomil em Foz do Iguaçu/PR.

Confira nosso trabalho de desenvolvimento de Identidade Visual realizado para a H2O Innovation (empresa do setor de inovação do grupo Sarabia).

H20 INNOVATION

CONCEITUALIZAÇÃO

H2O INNOVATION, Centro de Inovação do GRUPO SARABIA, incentiva a busca de soluções inovadoras para o agronegócio, oferecendo diversos programas que promovem o ecossistema, promovendo a cultura da inovação no país, desenvolvendo a economia e incentivando o empreendedorismo na sociedade.

ESTRUTURA
A criação de uma estrutura é importante para denominar certos adjetivos que criam uma linguagem única da marca e que poderá auxiliar na definição da comunicação de futuros usos da marca.

ARQUÉTIPOS DE MARCA

  1. O governante: São marcas que almejam liderar seu mercado e mostram um caráter de superioridade em relação aos seus concorrentes (Mercedez, Rolex).
  2. O herói: São marcas que representam esforço, honra, vitória e envolvimento. Elas possuem um espírito vitorioso e de atitude (Amazon, Nike).
  3. O fora-da-Lei: Marcas que questionam o mundo e mostram uma atitude de mudança e desafiam o status-quo (Diesel, Harley-Davidson)
  4. O cuidador: São seguras de si mesma e transmitem confiança e bem-estar para seus públicos (Danone, Nestlé).
  5. O inocente: Transmitem simplicidade, otimismo e felicidade (McDonalds, Disney).
  6. O cara comum: Seu principal objetivo é se inserir de forma efetiva na sociedade (Havainas, Walmart).
  1. O explorador: Marcas autênticas, descaradas e independentes (RedBull, Jeep).
  2. O sábio: Apostam no conhecimento, nas análises e no crescimento como pilar do seu posicionamento (Google, HP).
  3. O mago: Marcas com muita coragem, liberdade, inovação e criação de ideias disruptivas, que acabam sendo vistas como “loucas”.
  4. O amante: Marcas que transmitem em seus produtos e serviços a personalização máxima que desperta o sentimento de exclusividade. (Dior, Häagen Dazs)
  5. O bobo da corte: Despreocupados, engraçados e acessíveis, esse perfil é conhecido por fazer graça de si mesmo e ver a vida de forma muito tranquila. (Cervejas)
  6. O criador: Engenhoso, cheio de criatividade e não sossega até que encontre novos projetos interessantes. (Lego, Apple*)

PERSONALIDADE DA MARCA

O HERÓI

Luta pelos seus sonhos

Altamente ambiciosa que transmite motivação.

Disciplinada e esforçada. Nada cai do céu.

Competente e corajosa.

A comunicação é aspiracional e motivadora.

Mente focada nos resultados.

DIRECIONADORES

O HERÓI

Energia e Coragem

Mensagem Clara

Formas Geométricas

Cores Preto / Cinza / Laranja

Tipografia Geométrica

Texturas Sólidas

Cores

Tipografia

A2

GRAFISMOS

Desenvolvemos grafismos que lembram uma cumprida malha de linhas horizontais que formam grandes ondas, que podem ser usadas de várias formas e em várias aplicações dentro do universo visual da marca. Referenciando ao nome da empresa, juntamente com a frase “The innovation wave” por se tratarem de ondas feitas digitalmente, acreditamos ser um elemento visual muito marcante e de fácil identificação para a H2O.

Aplicações

Social Media

Gabriel Victor

Diretor de Arte

Pablo Moura

Diretor de Criativo