O que é Branding

A gestão da marca é a gestão da estratégia da marca da empresa, o objetivo é torná-la mais ideal e ativa na mente dos clientes e do público. A gestão de marcas ou marcas envolve comportamentos relacionados a propósito, valor, identidade e posicionamento.

Fazemos parte de um movimento de consumo global que força as empresas a considerar cuidadosamente cada etapa. Cada estratégia e ação de marketing bem projetada pode ecoar em todos os cantos da cidade, estado, país e até mesmo do mundo.

Além disso, o mercado e muitos de seus concorrentes começam a entender que esse resultado não é alcançado da noite para o dia, mas sim por meio de uma estratégia consistente e relevante do início ao fim. Resumindo, isso é gerenciamento de branding.

As maiores empresas do mundo já estudam essa estratégia há algum tempo. Quem nunca associou felicidade à Coca-Cola, ou soube qual empresa assinou o anúncio quando leu a palavra “apenas faça”? Mesmo quando você vê a postagem roxa no feed, está pronto para o conteúdo do Nubank?

É errado pensar que essa estratégia se aplica apenas a grandes empresas, ou que seja estabelecida repentinamente. Tudo faz parte de um complexo processo de gestão que não produzirá resultados imediatos, mas sim duradouros.

Quer saber mais sobre promoção de marcas e como funciona para que sua empresa não seja mais uma no mercado? Acompanhe-nos!

O que é Branding? 

A promoção da marca é uma forma de gerenciar a estratégia de marca de uma determinada empresa. A gestão da marca inclui o planejamento de longo prazo e a criação e gestão de elementos de identidade visual para maximizar a percepção da empresa na mente dos consumidores.

Em suma, a ideia da promoção da marca é que a marca precisa ser planejada, organizada, gerenciada e promovida. Todos esses processos, inclusive a gestão da marca, fazem parte desse trabalho.

O objetivo é fazer com que todos os stakeholders entendam o seu posicionamento, aumentem sua relevância no mercado, aumentem a visibilidade e possibilitem que sua empresa tenha uma boa reputação junto ao público. Essas estratégias garantem o desenvolvimento sustentável de sua empresa.

Branding é fazer com que o seu negócio se desenvolva de forma sábia e duradoura, sempre com foco na sua marca e na sua imagem. Deixe-nos saber mais sobre isso.

O que é uma marca? 

Uma marca não é apenas um logotipo, nome ou identidade visual. É um conjunto de sentimentos e experiências que o público gera a partir dos produtos ou serviços que você oferece.

Esse processo geralmente é pessoal e cada pessoa entende sua marca de uma maneira diferente. Essa visão estará sempre baseada na formação social, cultural e econômica de cada um, principalmente a partir de sua experiência na empresa.

É por isso que a estratégia da marca é essencial. Você nunca poderá controlar totalmente a imagem da empresa, o que significa que você deve se destacar da concorrência e criar uma marca única que proporcione uma experiência incrível do início ao fim.

Marca é o que distingue uma empresa de sucesso de muitas outras empresas.

Por que o Itaú consegue se tornar uma das maiores instituições financeiras do mundo? Acredito que você se lembrará do “feito sob medida para você”, que não é apenas um slogan ou slogan, mas também representa a gestão do cliente e de suas necessidades.

Uma marca precisa de valor, e valor é o propósito de nortear todas as suas ações, desde a concepção do produto até a forma de divulgação do produto em qualquer canal de comunicação.

Se tudo correr bem, o consumidor ficará satisfeito e sua empresa se tornará a líder de mercado como o Itaú hoje.