Sabemos que 2020 foi um ano conturbado para todos e as empresas também estavam cientes disto e não pararam em nenhum segundo. Um exemplo claro disto foi o case do Banco Itaú, que durante o ano de 2020 inseriu uma mascara em seu logo, objeto de extrema importância no presente ano, para declarar apoio e precaução a todos.
O ano esta acabando e a pergunta que resta é: como será 2021?
Infelizmente não há como mensurar ou saber o que de fato acontecerá, mas deixaremos aqui neste post algumas dicas que você pode levar em conta na hora de se comunicar no ano seguinte.
Uma coisa muito importante no ano de 2020 foi a comunicação, o recurso de lives utilizado no Instagram cresceu em 70% durante a pandemia, segundo o site Business Insider. Isso aponta algo muito importante: as pessoas não ficam confortáveis em completo isolamento sem comunicação e o aumento das lives reflete essa falta de comunicação que elas tiveram, assim, a primeira dica que deixamos aqui é: invista tempo em comunicação, seja com lives qualquer outra maneira de se comunicar instantaneamente com seu público. Conforme aponta uma pesquisa realizada pela NUMA (Núcleo de Marketing e Consumer Insights) outro app que foi fortemente usado na pandemia foi o WhatsApp, onde 97% dos usuários disseram entrar constantemente no app.
Este ano também vimos diversas empresas preocupadas com a saúde de seus consumidores, sendo o diferencial daquelas que não se pronunciaram. Assim, mais do que apenas se comunicar com seus clientes, aproximar-se deles foi de extrema importância e para isso utilizaram as redes sociais e as maneiras corretas de se comunicar com o cliente. Dica número 2: Mostre que se importa com o seu cliente, tornado-se mais íntimo dele, assim, independente da situação, conhecerá suas dores e saberá como resolve-las.
Por último mas não menos importante: seja único. Ser único vai além de seguir as tendências, mas criá-las.
Essas são algumas das dicas para você conseguir ser mais pessoal e conversar com seu cliente no ano seguinte!
Fique ligado no nosso blog e nas redes sociais!